top of page

Sobre

          O Coletivo Intrépidos deu inicio a suas atividades  em 15 de dezembro de 2014 ,em Penha/SC, quando a atriz carioca Sabrina Vianna escreveu, atuou e dirigiu seu primeiro monólogo “Agnessa, Um Musical de Bolso “, com esse espetáculo também teve sua estreia, em março de 2015, no Fringe, dentro do Festival de Teatro de Curitiba. Daí em diante a peça sobre uma russa que tem problemas com álcool, remédios pra dormir e antidepressivos fez apresentações em Piçarras e Penha.

O tempo passou e no final de 2015 ao ser contratada pela Secretaria de Cultura e Educação de Penha pelo Projeto Musicar deu início, em meados de outubro de 2015, ao primeiro curso de Teatro da Região. Menos de um mês antes do Natal e ainda sem alunos, os amigos, Carlos Breem e Danrlei Souza, uniram forças e integraram o grupo, juntamente com duas jovens que nunca fizeram teatro, Patrícia Godry e Tayane Godry. O grupo estreou a esquete natalina “Luzes de Natal” nos dias 17 e 18 do mesmo ano com coreografia de Valber Neves.

          Inicio de 2016 foi um ano agitado para o Coletivo, pois nesse ano houve a saída de dois integrantes e a entrada de Dy Santos, Lorrana Santana, Lorran Santana e Jonathan Moreira. Daí se iniciou o processo de criação da dramaturgia coletiva do espetáculo  “Amores Desnecessários”  e do ensaio do musical infantil “Saltimbancos, os Músicos de Bremen”.

Entre figurinos, ensaios, teste de maquiagem e sessão de fotos a fundadora e diretora do grupo, Sabrina Vianna, pensou “Vamos fazer um Festival em Penha?” e os seus atores amaram e abraçaram com pernas, braços e coração a iniciativa .Em outubro de 2016 aconteceu o Primeiro Festival de Artes Integradas de Penha/SC  que durou 5 dias, entre 17 e 21 de outubro. E quando tudo estava calmo novamente, Sabrina Vianna se reuniu com seus atores e propôs :”vamos fazer um festival de Humor na região?”, todos toparam a nova empreitada na hora e entre os dia 15 e 17 de |Dezembro aconteceu o “Humormaço”, também na cidade de Penha.

bottom of page